Quer fazer um consórcio e precisa contemplar com um investimento baixo? Conheça a melhor maneira para conseguir seus objetivos e poder comprar seu imovel ou automóvel sem tirar tanto dinheiro do bolso.

31/08/2022

O consórcio foi formado no Brasil na década de 1960 e, posteriormente, adicionou outros países ao seu grupo. Um consórcio é um grupo de pessoas e/ou empresas que compram bens ou serviços em conjunto.

É como o autofinanciamento, só que em um consórcio não há desvio de taxas, valor e aquelas parcelas que a gente ignora.

Os membros do consórcio efetuam pagamentos mensais que formam uma caderneta de poupança comum para aquisição de bens ou serviços.

Então, a cada mês (por um período determinado no contrato) um ou mais membros do consórcio recebem uma carta de crédito - seja por sorteio ou licitação - e o direito de adquirir seus bens ou contratar os serviços solicitados.

Diante disso, nesse post, vamos contar a você como contemplar um consórcio de motocicleta com pouco investimento, mais rápido e o melhor: sem juros!


Dúvidas comuns
A dúvida comum para todos que desejam comprar uma motocicleta via consórcio, perguntam: Qual o valor para conseguir retirar o crédito rápido?

E essa não é uma pergunta muito fácil de se responder. Afinal a variação do lance pode ser grande, dependendo da administradora, plano, créditos e prazo que o grupo em questão oferece.

Portanto, vamos falar do consórcio da Yamaha. 

A “Fellipe Consórcios” representa o Consórcio Yamaha há muitos anos, sendo assim, sabemos do que falamos e consideramos o melhor consórcio de motos do Brasil.

Porém esse não é o Consórcio de Motos mais vendido. Você deve saber que esse título pertence ao Consórcio Nacional Honda. Entretanto, não é o consórcio Yamaha o mais vendido. Esse posto é do consórcio Honda. Acontece que existem alguns pontos que fazem a Yamaha ser uma ótima alternativa para quem deseja adquirir uma motocicleta. 

Inicialmente, precisamos dizer que a Honda não só vende consórcios, como também produz motos e é uma marca consolidada e bem antiga no Brasil. É inquestionável a qualidade de seus produtos. Entretanto, a Yamaha também contém produtos próprios e não ficam para trás no quesito de qualidade. 

Entretanto, quando falamos de consórcio, podemos dizer que a Yamaha é melhor pelo fato de dar a liberdade de escolha após a contemplação. 

No Consórcio Yamaha, você pode comprar qualquer moto, de qualquer marca, loja ou pessoa, nova ou usada com até 10 anos de uso.

Exatamente, de anos de uso. 

No outro consórcio citado, você terá mais dificuldade em conseguir adquirir o veículo se ele não for o da marca. 
 

Afinal, como contemplar com lance baixo?
Todos os grupos de consórcio possuem um regulamento de contemplações pré-determinado.Isso significa que o grupo tem uma regra pré-estabelecida de como as contemplações ocorrerão. Portanto, entender essa regra faz toda a diferença para você tirar o melhor proveito do plano.

No caso da Yamaha, os grupos de motos pequenas são criados com duração de 78 meses, prazo máximo de venda de 72 meses e 900 participantes. Se pegarmos 900 participantes e dividirmos por 78 meses teremos uma média de 11,5 cotas/mês.
A partir daí, temos as previsões dos grupos da Yamaha: 

●    1ª cota via sorteio
●    4 cotas no lance fixo
●    Demais cotas no lance livre

Os planos da Yamaha possuem lance embutido de 15% do valor do bem. E tanto o lance livre como o lance fixo precisam de recursos próprios do cliente. 

O lance embutido é opcional, ou seja, você usa se quiser. Entretanto, não faz sentido não usá-lo já que é para o benefício do próprio cliente. 

Ou seja, a arrecadação com as ofertas de lance, sobem  o saldo de caixa e aumentam o número de contemplações. Em média esses grupos entregam de 14 a 18 cotas no ápice da arrecadação.

Dessa forma, o regulamento de arrecadação já nos mostra o que pode acontecer. Se são 78 assembleias a conta é bem simples:

Serão uma cota por sorteio/mês, logo 78 SORTEADOS.

4 COTAS NO LANCE FIXO, então 78x 4= 312 COTAS NO LANCE FIXO

78 + 312 = 390 COTAS

O grupo tem 900 participantes, então sobram 510 cotas que serão contempladas no lance livre. 

O lance fixo é uma oferta de 25%. Você pode usar 15% da carta e 10% do bolso.

O método de cálculo do lance faz com que o valor do bolso na realidade seja um pouco mais que 10%, mas nada além de 12% e 13%.

Dessa forma você vai estar em grupo que entregará a melhor possibilidade de contemplação, usando poucos recursos de lance.

Quer saber mais de como conseguir o melhor negócio para adquirir seu veículo? Entre em contato que teremos o maior prazer em explicar todas as condições. 
 


Veja Também

O Consórcio do Banco Bradesco é o que mais vende entre todos os bancos com mais de 1.500.000 consorciados. Ele é o segundo no ramo...
Continuar lendo
O consórcio Banco do Brasil foi criado para permitir que os clientes adquiram imóveis, veículos, eletroeletrônicos por meio da associação com grupos formados por outros...
Continuar lendo
Consórcio Itaú é um produto de crédito onde o cliente pode escolher o valor que quiser dentro das possibilidades do banco. Você pode comprar um...
Continuar lendo
Como já falamos por aqui, o consórcio é um fundo comunitário formado por pessoas que têm o mesmo objetivo, dispostas a contribuir mensalmente com uma...
Continuar lendo