A administradora de Consórcios Santander está crescendo no mercado, sendo a 5ª maior em número de consorciados. Entretanto, antes de contratar seu serviço, você precisa se atentar para alguns detalhes.

31/08/2022

Como já falamos por aqui, o consórcio é um fundo comunitário formado por pessoas que têm o mesmo objetivo, dispostas a contribuir mensalmente com uma determinada quantial. Os recursos são usados para comprar coisas e serviços para os consorciados todos os meses, como casas, motos, barcos e até produtos agrícolas. Um consórcio é uma solução financeira para compra de itens e serviços.

Sendo assim, temos diversas administradoras de consórcio espalhadas pelo Brasil. Dos 5 grandes bancos do país, o Santander talvez seja o menos popular, mas não é o que menos vende. Já ocupa a 4ª posição e está bem próximo do 3° lugar.

Atualmente é a 5° administradora do país em número de consorciados. Assim, nesse post iremos mostrar se o consórcio Santander é a melhor opção para você.
 

O consórcio Santander

Uma das principais características do Consórcio Santander é a abrangência de produtos. É uma administradora que se permite fazer o maior número de coisas com uma cota de consórcio. Por exemplo, o Santander é um dos melhores consórcios quando o assunto é maquinário, e vem se esforçando muito para melhorar cada vez mais os consórcios de serviços e produtos eletrônicos.

Ela é também umas das pouquíssimas administradoras que permitem a intervenção para caminhões. Todas as empresas fazem para imóveis, mas para veículos são pouquíssimas.
 

Afinal, com o que você deve ficar atento no Santander?

O Santander é uma administradora que tem taxas na média do mercado, porém um fundo de reserva que quase sempre fica acima dos concorrentes. Somado a isso, ele possui a mesma regra de cálculo de lance do Itaú (BEM + TAXA) e isso faz com que, em muitos casos, seja necessário contratar um crédito maior para ter o valor líquido ideal em caso de utilização do lance embutido. Parte do Fundo de Reserva, tanto no Santander quanto no Itaú são absorvidos como Seguro de Quebra de Garantia, ou seja, não voltam para o cliente ao final do grupo. 

Por um lado, isso é ruim porque aumenta um pouco o custo efetivo da taxa, mas por outro lado é bom porque garante sempre a boa entrega dos grupos independentemente de alguma inadimplência.


Aqui na Fellipe Consórcios, nós buscamos fazer todas as tratativas possíveis no lugar dos nossos clientes para prevenir estresses, sem contar que estamos habituados com os processos. Por isso, podemos dizer que o contato com a administradora de consórcios Santander não é rápido nem fácil. 

Outro ponto importante para você que vai fazer consórcio de carro é estar atento ao Bem Referência do Plano, pois o Santander trabalha com modelos de várias marcas de carro, sendo que alguns deles tiveram atualização de preço durante e após a pandemia. E ainda continuam tendo.

Em resumo, a Santander é uma administradora que oferece muitas possibilidades e oportunidades, mas é necessário estar atento aos mais variados detalhes.

Se você já contratou o Consórcio Santander, nos conte a sua experiência. Mas caso esteja pensando em contratar esse consórcio, não deixe de sanar todas as suas dúvidas antes para não cair em um mau negócio.

Somos especialistas e estamos prontos para atender você. 
 


Veja Também

O consórcio foi formado no Brasil na década de 1960 e, posteriormente, adicionou outros países ao seu grupo. Um consórcio é um grupo de pessoas...
Continuar lendo
O Consórcio do Banco Bradesco é o que mais vende entre todos os bancos com mais de 1.500.000 consorciados. Ele é o segundo no ramo...
Continuar lendo
O consórcio Banco do Brasil foi criado para permitir que os clientes adquiram imóveis, veículos, eletroeletrônicos por meio da associação com grupos formados por outros...
Continuar lendo
Consórcio Itaú é um produto de crédito onde o cliente pode escolher o valor que quiser dentro das possibilidades do banco. Você pode comprar um...
Continuar lendo